1 de agosto de 2013

Casaquinho de crochê para bebe c/ receita

Ola amigas ! Casaquinho de crochê para bebe.
Desse modelo já tem alguns no blog 
A Receita também está disponibilizada no Picasa
Essa receita não tem gráficos, é de uma revista
muito antiga, não consegui achar a data nela !!
Fiz algumas alterações nesse casaquinho, mas
coloco para as amigas a receita original e as
alterações que fiz.
Usei o fio Keamor da Pingouin
tamanho de 0 a 3 meses

 
 
 
                 
  
PONTOS EMPREGADOS
ponto alto 
ponto leque
ponto pipoca
ponto pipoca em relevo
ponto baixo em relevo

ABREVISTURAS
ponto alto = p.a
ponto baixo = pb
carreira= carr
seguinte = seg
remate = rem
corrente = corr
ponto = pto

 PONTO LEQUE
 3 p.a, 1 corr, 3 p.a no mesmo pto

 PONTO PIPOCA
 3 corr, 3 p.a. fechados juntos, 1 p.a, pegando no pto de base.

 PONTO PIPOCA EM RELEVO
 3 p.a pegando por trás do pto anterior, fechados juntos

RECEITA DO CASAQUINHO 
  
 Monte uma corr com 60 p mais 3 para virar, e trabalhe da seg maneira:
 8 pa frente,
 no pa seg faça 2 pa, 1 corr, 2 p.a.
 11 p.a (manga)
 no p.a seguinte faça: 2 p.a, 1 corr, e p.a,
 17 p.a (costas)
 no p.a seg faça: 2 p.a, 1 corr, 2 p.a,
 11 p.a (manga)
 no p.a seg faça: 2 p.a, 1 corr, 2 p.a,
 8 p.a (frente).

 Faça mais 8 carr (11 cm) sempre colocando aumento sobre
 aumento. A seguir faça uma carr de pb, aumentando 5 ptos
 para as cavas. Para o corpo trabalhe da seg maneira:

1ª carr: a cada 2 pontos faça alternadamente: 1 leque, 1 pa,
 terminando com 1 leque.

2ª carr: e todas as seguintes: 1 leque sobre o leque da carr anterior,
1 pto pipoca em relevo sobre o pa da carr anterior.

A 25 cm de alt total arremate.

Para as mangas trabalhe como explicado para o corpo.
A 23 cm de altura total rem e comece o punho:
levante 35 ptos e trabalhe em pb em relevo por 15 carr.

 Para a gola, trabalhe ao redor do decote como explicado para
 o corpo e mangas por 5 carr

 Acabamento:Contorne as partes da frente e a gola com uma carr
 de ponto pipoca. Pregue os botões.

 AS ALTERAÇÕES QUE FIZ

 Iniciei com 70 corr mais 3 para virar,  
 aumentei 4 pontos nas costas, 2 pontos em cada parte da frente
 1 ponto em cada manga.

O corpo do casaquinho fiz igual a receita, porém terminei a carr com
 p.a ao invés de terminar com um leque.

  a 1ª carr teci igual a da receita,

 a 2ª carr e todas as seg fiz assim:

 * 1 leque, 1 corr, 1 pto pipoca em relevo, 1 corr, * finalizando com 1 corr 
  e 1 p.a, 4 corr, virar e continuar assim até a altura desejada.

  As mangas, fiz os leques e o p.a a cada 3 ptos de base, também coloquei
  1 corr entre o ponto pipoca e o leque.
  
  Os punhos, reduzi os pontos pela metade, teci em pb., pegando 
  apenas na alça de trás do ponto, por 17 carr (crochê circular)

 Gola: teci os leques e o p.a.,  a cada 1 pto de base, aumentando também
 1 corr entre o leque e o pto pipoca em relevo, até na 4ª carr.
 Na 5ª carr aumentei 2 corr entre o leque e o ponto pipoca em relevo.
 O acabamento em ponto pipoca, fiz apenas nas laterais do casaquinho e 
 gola.

 Desculpem amigas e visitantes, está faltando a receita do sapatinho.
 Essa receita eu realmente não tenho, vocês devem ter notado que
 quase todos sapatinhos que faço de crochê são desse modelo.
 Ele é bem fácil de fazer, e faz sucesso !!
 Assim que eu puder, se vocês quiserem, faço um PAP dele, prometo !! 
Obrigada pela visita !!
http://crocheetricoparaospequeninos.blogspt.com
http://bichinhosdecroche.blogspot.com
Inêz Garcez

21 comentários:

  1. Olá Inez
    Ficou lindo este casaquinho. Tão fofo que mais parece um pedacinho de algodão.

    Abraço
    Nélia

    ResponderExcluir
  2. como tudo que vc faz,é lindo quizera mora perto de vc para aprender tudo kkkk.bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida, só as imagens já me enchem de alegria. Imagine com um pap; Deus continue alimentando seus dons.

    Bjs.

    Ops. Amei o casaquinho azul bb

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas receitas, ao que se dá, mais será dado...

    Beijos

    Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Gostei,adoro fazer casaquinhos

    ResponderExcluir
  6. Acabei de conhecer o blog e já estou seguindo, amei as receitinhas.
    Beijo
    Boa quarta

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela receita! Vou tentar fazer , será o primeiro. Lindo Trabalho!
    Eu fiz um conjuntinho que está no meu Blog , visite-me: http://fazendoarte-arteemcroch.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Que lindo esse casaquinho fiz um rosa.Mas sem a gola pois não sabia ainda.Mas, vendo a sua receita agora vou fazer.Muito obrigada por compartilhar.A gola deixa mais fofo ainda.Lindo,lindo!!!Bjs...

    ResponderExcluir
  9. Oi Elizabeth, obriga pelo carinho amiga, esse casaquinho realmente fica mais bonito com a gola, eu também fiz vários sem a gola amiga. Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi Inez!

    Sabe me dizer quantas correntinhas eu tenho que fazer para uma criança de três anos?
    Parabéns! Adorei o casaco.

    ResponderExcluir
  11. Oi Inez!
    Parabéns! Adorei o casaco. É lindo!
    Sabes me dizer quantas correntinhas devo fazer para um casaco para uma criança de 3 anos?
    Grata.

    ResponderExcluir
  12. muito lindo seus trabalhos, só que comecei agora no crochê, tô gravida dai tive a ideia de fazer, fiz dois sapatinhos e tô fazendo bicos em fraldinhas para meu bebê, dai não sei fazer por receita nem por gráfico ainda só por vídeo, seria perfeito se vc elaborasse videos para pessoas como eu:)!!!!!!!!!!! beijos Parabéns

    ResponderExcluir
  13. muito lindo seus trabalhos, só que comecei agora no crochê, tô gravida dai tive a ideia de fazer, fiz dois sapatinhos e tô fazendo bicos em fraldinhas para meu bebê, dai não sei fazer por receita nem por gráfico ainda só por vídeo, seria perfeito se vc elaborasse videos para pessoas como eu:)!!!!!!!!!!! beijos Parabéns

    ResponderExcluir
  14. oi Inez,

    amei seu trabalho muito bonito, eu comecei no crochê faz poucos dias tô gravida e fiz 2 sapatinhos pro meu bebê e tô fazendo biquinhos simples nas fraldinhas, ainda não sei fazer por receita nem por grafico pois não conheço os pontos por nomes, tudo que fiz foi por videos, seria otimo se disponibiliza-se videos de seus brilhantes trabalhos, beijos!

    ResponderExcluir
  15. amei os casaquinhos,Deus abençoe seus dons,para continuar nos ensinando.obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Amei esse casaquinho. Estou a procura de calça comprida para fazer par com ele... por acaso vc teria um gráfico ou receita que me atendesse?Meu e-mail : d.scora@uol.com.br
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Ola amei seu trabalho vc tem o pap do casaquinho não sou muito boa no olhomentro não bis deus te abençoe

    ResponderExcluir
  18. estou conhecendo este blogspot ,ocasaquinho para iniciante como eu ,acredito ser um tanto dificil no inicio gostaria de um mais fácil ,com pala ,por gentileza tem alguma coisa asim ?agradeço muito ,meu imail.lisagatti48@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Puede façer um vídeo com as explicaciones Brigada.

    ResponderExcluir

Deixe seu Recadinho que lerei com muito carinho...