16 de maio de 2013

Casaquinho de crochê para bebe com receita

Boa noite amigas ! 
Hoje trago outro casaquinho de crochê, com a receita.
Fiz algumas alterações na receita porque achei que iria ficar pequeno
 mas estou postando as alterações que fiz. 
Espero que gostem. O tamanho é 6 meses
Usei o fio Keamor da Pingouin, agulhas 2 mm

                   

                    

                   

                  
clique nas fotos para ampliar
                   

                   

                     

                     

         
Amigas essa é a receita do casaquinho. Os sapatinho são bem simples,
por isso não estou postando a receita, mas se alguma
amiga quiser é só pedir que posto aqui mesmo.

 AS ALTERAÇÕES QUE FIZ: 

 Iniciei a Pala com com 100  corr mais 03 para virar
 1ª carr: 100 pa
 2ª carr:  * 5 pa, 1 aumento *
 3ª carr:  * 6 pa, 1 aumento *
 4ª carr:  * 7 pa, 1 aumento *
 5ª carr:  * 8 pa, 1 aumento *
 6ª carr:  * 9 pa, 1 aumento *
 7ª carr:  * 10 pa, 1 aumento *
 8ª carr:  * 11 pa, 1 aumento *
 9ª carr:  fazer os corações a cada 6 pontos de base. Ficam 34 corações
10ª carr: 6 corr, 1 pat 3 vezes, 3 corr, 1 pat entre os corações, 1 pb no pico,
 4 corr, 1 pat no espaço do próximo coração.
 11ª carr: 3 pa em cada espaço de 3 corr, 1 pb e no pat que ligaram os 
 corações. Prosseguir assim até o final da carr.
 Ficam 70 espaços de 3 corr cada. Fiz mais uma carr de pa., inclusive nas
 mangas (na receita não tem essa carr nas mangas)
 Em seguida iniciei o ponto fantasia do corpo do casaquinho, dividindo
 os pontos que aumentei,  proporcionalmente para as mangas, 
 frentes e costa

Obrigada pela visita !!!
crocheetricoparaospequeninos.blogspot.com
Inêz

22 comentários:

  1. Olá Inez,

    lindo demais este casaquinho, super bem feito, meus parabéns e muito obrigada pela receita adaptada por você! Já arquivei para uma futura investida.

    Beijão,
    Lu
    Uma perguntinha: como você faz a última carreira do sapatinho para que não saia dos pés? É um modelo lindo.

    ResponderExcluir
  2. AMEI ESTE CASAQUINHO, A PALA É UMA GRAÇA. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo e delicado!
    Parabéns e obrigada por compartilhar! Estas receitas impressas geralmente contem erros, mas assim fica facil!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Inez! Ainda não conhecia seu blog e adorei. Quem não gosta de roupinhas de bebê? Tenho uma receita desse casaquinho mas não sei se é a mesma. Na minha receita leva umas pérolas nas pétalas do passa fitas. Eu já fiz e fica muito fofinho...de princezinha mesmo.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Inez, очень красивая работа!!! Люблю Ваш блог!!!

    ResponderExcluir
  6. Un conjunto precioso y hecho con muy buen gusto.
    Un beso Inez.

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog e seus trabalhos .Estou colocando um link da minha página no facebook para vc curtir meus trabalhos também, bjos

    https://www.facebook.com/handmadeforbabies

    ResponderExcluir
  8. Olá Inez!
    Conheci seu blog através da minha amiga Sônia Maria e me encantei com tudo isso aqui!!
    Parabéns!!
    Sou sua nova seguidora ;)
    Se quiser passa lá no meu cantinho e me dá uma força, amiga!
    www.finocrochet.blogspot.com
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  9. Olá Inez,
    Uma gracinha, muito fofinho.
    Um ponto lindo.
    Você e uma profissional em crochê.Pelas peças prontas da para ver.
    Vou tentar fazer este passa fita que não conhecia,de coração..
    Aquele ponto, que você nunca consegui fazer, ele e super fácil, o segredo dele e a agulha própria para fazer.
    Tem que ser agulha da corrente numero 2-1.75mm.
    Aí dá certinho e super fácil.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Inez,
    Muito lindas suas criações em crochê!Estou seguindo seu blog.
    beijos
    http://criscriacoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga,

    Obrigada pela sua visita, realmente, o blog ultimamente havia apresentando alguns problemas, espero que desta vez tenha se solucionado já que é bem desagradável estes inconvenientes. Uma vez, que terminamos nossos trabalhos o único que queremos e compartilhar e visitar às amigas do mundo blogueril, mas às vezes resulta frustante. O Google + ainda ando aprendendo de pouquinho às vezes encontro muito confuso, porque ao invés de melhor a dinâmica, dificultam ainda mais, principalmente na visualização e apresentação deste programa. Amodorei este casaquinho e já estou até pensando em tentar fazer-lo com as modificações que vc fez, agora recentemente, começarei a tecer ao meu bebê, estou já com 8 meses de gravidez, mas graças à Deus pude terminar algumas encomendas pendentes e agora posso me dedicar a tecer-lhe algumas roupinhas e uma mantinha. Um grande abraço querida amiga, que Deus abençõe suas mãos.

    ResponderExcluir
  12. É tão gostoso vir aqui... A gente sente o carinho com que são tecidas as peças, carinho com as dicas e receitas certinhas... O conjunto ficou um sonho!
    Obrigada pelo carinho.
    Bj.
    vovó baísa

    ResponderExcluir
  13. Oi Inez
    Adoro roupinhas de bebês,e aqui me senti no paraiso,adorei tudo que vi.
    Obrigada pelos paps e receitas,adooooro.
    Já estou te seguindo.Convido voce para conhecer o meu cantinho
    Beijos
    http://vitoriacardia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Obrigada querida Inez por sua visita seja sempre bem vinda ,um maravilhoso final de tarde ,bjs.http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que lindo, Inez! Ficou um mimo, seu casaquinho... Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oii Inez, muito obrigada, pelas receitas maravilhosa que você posta, são bem fáceis de fazer, você é maravilhosa por compartilhar suas receitas, mais uma vez obrigada, um abraço bjs.

    ResponderExcluir
  17. Olá Inez, te enviei um email, espero que vc tenha recebido e possa me responder.
    Estava atras dessa receita de casaquinho bebe com pala de corações há bastante tempo, eu tinha a revista, ao emprestar não me devolveram. O fiz pra minha filha, agora quero fazer pra minha neta que vai chegar. Vc poderia publicar a receita da manta que o acompanha? Agradeço muito se puder, de coração... bjo
    Lucilia

    ResponderExcluir
  18. ADOREI SEU BLOG GOSTARIA DE RECEBER NOVIDADES

    ResponderExcluir
  19. todos muito lindos amo croche, aprendi com minha querida mãe que fazia lindos casaquinhos para os meus filhos e para os meus netos e eu tbm. fiz, e agora vou fazer para os meus bisnetos

    ResponderExcluir
  20. Lindos casaquinhos, aprendi fazer croche com minha mãe, ela fez casaquinhos para os meus filhos e para os meus netos, também fiz para os meus netos e agora estou fazendo para os meus bisnetos.

    ResponderExcluir
  21. Adorei! Fiz e vendi! Vou fazer outro para presentear. Parabéns pelo belo post

    ResponderExcluir

Deixe seu Recadinho que lerei com muito carinho...