16 de maio de 2013

Casaquinho de crochê para bebe com receita

Boa noite amigas ! 
Hoje trago outro casaquinho de crochê, com a receita.
Fiz algumas alterações na receita porque achei que iria ficar pequeno
 mas estou postando as alterações que fiz. 
Espero que gostem. O tamanho é 6 meses
Usei o fio Keamor da Pingouin, agulhas 2 mm

                   

                    

                   

                  
clique nas fotos para ampliar
                   

                   

                     

                     

         
Amigas essa é a receita do casaquinho. Os sapatinho são bem simples,
por isso não estou postando a receita, mas se alguma
amiga quiser é só pedir que posto aqui mesmo.

 AS ALTERAÇÕES QUE FIZ: 

 Iniciei a Pala com com 100  corr mais 03 para virar
 1ª carr: 100 pa
 2ª carr:  * 5 pa, 1 aumento *
 3ª carr:  * 6 pa, 1 aumento *
 4ª carr:  * 7 pa, 1 aumento *
 5ª carr:  * 8 pa, 1 aumento *
 6ª carr:  * 9 pa, 1 aumento *
 7ª carr:  * 10 pa, 1 aumento *
 8ª carr:  * 11 pa, 1 aumento *
 9ª carr:  fazer os corações a cada 6 pontos de base. Ficam 34 corações
10ª carr: 6 corr, 1 pat 3 vezes, 3 corr, 1 pat entre os corações, 1 pb no pico,
 4 corr, 1 pat no espaço do próximo coração.
 11ª carr: 3 pa em cada espaço de 3 corr, 1 pb e no pat que ligaram os 
 corações. Prosseguir assim até o final da carr.
 Ficam 70 espaços de 3 corr cada. Fiz mais uma carr de pa., inclusive nas
 mangas (na receita não tem essa carr nas mangas)
 Em seguida iniciei o ponto fantasia do corpo do casaquinho, dividindo
 os pontos que aumentei,  proporcionalmente para as mangas, 
 frentes e costa

Obrigada pela visita !!!
crocheetricoparaospequeninos.blogspot.com
Inêz
Blog Widget by LinkWithin

17 comentários:

  1. Olá Inez,

    lindo demais este casaquinho, super bem feito, meus parabéns e muito obrigada pela receita adaptada por você! Já arquivei para uma futura investida.

    Beijão,
    Lu
    Uma perguntinha: como você faz a última carreira do sapatinho para que não saia dos pés? É um modelo lindo.

    ResponderExcluir
  2. AMEI ESTE CASAQUINHO, A PALA É UMA GRAÇA. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo e delicado!
    Parabéns e obrigada por compartilhar! Estas receitas impressas geralmente contem erros, mas assim fica facil!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Inez! Ainda não conhecia seu blog e adorei. Quem não gosta de roupinhas de bebê? Tenho uma receita desse casaquinho mas não sei se é a mesma. Na minha receita leva umas pérolas nas pétalas do passa fitas. Eu já fiz e fica muito fofinho...de princezinha mesmo.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Inez, очень красивая работа!!! Люблю Ваш блог!!!

    ResponderExcluir
  6. Un conjunto precioso y hecho con muy buen gusto.
    Un beso Inez.

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog e seus trabalhos .Estou colocando um link da minha página no facebook para vc curtir meus trabalhos também, bjos

    https://www.facebook.com/handmadeforbabies

    ResponderExcluir
  8. Olá Inez!
    Conheci seu blog através da minha amiga Sônia Maria e me encantei com tudo isso aqui!!
    Parabéns!!
    Sou sua nova seguidora ;)
    Se quiser passa lá no meu cantinho e me dá uma força, amiga!
    www.finocrochet.blogspot.com
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  9. Olá Inez,
    Uma gracinha, muito fofinho.
    Um ponto lindo.
    Você e uma profissional em crochê.Pelas peças prontas da para ver.
    Vou tentar fazer este passa fita que não conhecia,de coração..
    Aquele ponto, que você nunca consegui fazer, ele e super fácil, o segredo dele e a agulha própria para fazer.
    Tem que ser agulha da corrente numero 2-1.75mm.
    Aí dá certinho e super fácil.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Inez,
    Muito lindas suas criações em crochê!Estou seguindo seu blog.
    beijos
    http://criscriacoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga,

    Obrigada pela sua visita, realmente, o blog ultimamente havia apresentando alguns problemas, espero que desta vez tenha se solucionado já que é bem desagradável estes inconvenientes. Uma vez, que terminamos nossos trabalhos o único que queremos e compartilhar e visitar às amigas do mundo blogueril, mas às vezes resulta frustante. O Google + ainda ando aprendendo de pouquinho às vezes encontro muito confuso, porque ao invés de melhor a dinâmica, dificultam ainda mais, principalmente na visualização e apresentação deste programa. Amodorei este casaquinho e já estou até pensando em tentar fazer-lo com as modificações que vc fez, agora recentemente, começarei a tecer ao meu bebê, estou já com 8 meses de gravidez, mas graças à Deus pude terminar algumas encomendas pendentes e agora posso me dedicar a tecer-lhe algumas roupinhas e uma mantinha. Um grande abraço querida amiga, que Deus abençõe suas mãos.

    ResponderExcluir
  12. É tão gostoso vir aqui... A gente sente o carinho com que são tecidas as peças, carinho com as dicas e receitas certinhas... O conjunto ficou um sonho!
    Obrigada pelo carinho.
    Bj.
    vovó baísa

    ResponderExcluir
  13. Oi Inez
    Adoro roupinhas de bebês,e aqui me senti no paraiso,adorei tudo que vi.
    Obrigada pelos paps e receitas,adooooro.
    Já estou te seguindo.Convido voce para conhecer o meu cantinho
    Beijos
    http://vitoriacardia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Obrigada querida Inez por sua visita seja sempre bem vinda ,um maravilhoso final de tarde ,bjs.http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que lindo, Inez! Ficou um mimo, seu casaquinho... Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oii Inez, muito obrigada, pelas receitas maravilhosa que você posta, são bem fáceis de fazer, você é maravilhosa por compartilhar suas receitas, mais uma vez obrigada, um abraço bjs.

    ResponderExcluir
  17. Olá Inez, te enviei um email, espero que vc tenha recebido e possa me responder.
    Estava atras dessa receita de casaquinho bebe com pala de corações há bastante tempo, eu tinha a revista, ao emprestar não me devolveram. O fiz pra minha filha, agora quero fazer pra minha neta que vai chegar. Vc poderia publicar a receita da manta que o acompanha? Agradeço muito se puder, de coração... bjo
    Lucilia

    ResponderExcluir

Deixe seu Recadinho que lerei com muito carinho...

 
Desenvolvido por Ideias para Blogs http://wwwideiasparablogs.blogspot.com